Sustain SGA

Sustain como ferramenta para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA)

Um sistema de gestão ambiental (SGA) é uma ferramenta de gerenciamento voltada para as questões ambientais, focada na redução de impactos ao meio ambiente relacionados às atividades de uma organização, objetivando a melhoria de seu desempenho ambiental, que deve ser monitorado, medido e analisado, definindo critérios e indicadores apropriados. O SGA pode ser aplicados a qualquer atividade econômica, pública ou privada.

Um Sistema de Gestão Ambiental, pode ser estruturado com base na Norma ISO 14.001, que especifica os requisitos que permitem que uma organização alcance os resultados pretendidos e definidos para o seu SGA.

Dentre os benefícios da norma ISO 14.001, podemos destacar a proteção do meio ambiente pela prevenção ou mitigação dos impactos ambientais adversos, o auxílio à organização no atendimento de requisitos legais, o aumento do desempenho ambiental, a comunicação de informações ambientais para as partes interessadas pertinentes, entre outros.

A implantação da norma ISO 14.001 demonstra a preocupação da empresa com o meio ambiente, demonstra uma postura proativa com relação às questões ambientais e facilidade em se adaptar às mudanças que o mercado exigir.

A Plataforma Sustain possui um módulo que auxilia as organizações na implantação ou avaliação dos requisitos da norma ISO 14.001, contemplando algumas diretrizes para auxiliar a implementação do Sistema de Gestão Ambiental.

Venha conhecer melhor a Plataforma Sustain e verificar as inumeras funcionalidades que o sistema pode proporcionar à sua empresa!