ISO 9001

Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na Plataforma Sustain

Um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é uma ferramenta de gerenciamento com o objetivo de otimizar processos e aumentar a produtividade, a fim de satisfazer os clientes e se tornar mais competitiva.

O desafio é atingir esses objetivos, utilizando seus recursos de maneira eficiente, através do controle e padronização de todos os processos, medindo a eficácia das ações tomadas para atingir a qualidade. O SGQ pode ser aplicados a qualquer atividade econômica, pública ou privada.

Os princípios e diretrizes da qualidade são aplicados em cada processo, que envolve o dia a dia da empresa. Através das ferramentas de qualidade, o gestor poderá definir e acompanhar os indicadores de desempenho da organização.

Ao implantar um Sistema de Gestão da Qualidade sua empresa adquire vários benefícios, como uma  maior eficiência e padronização dos seus processos, redução de desperdícios com produtos não conformes e retrabalhos, melhoria da relação com fornecedores, aumento da satisfação dos clientes, estabelecimento de indicadores e metas. Além disso, há uma aumento de produtividade e melhoria na imagem, no desempenho e na cultura organizacional, gerando maiores oportunidades e competitividades frente aos mercados, garantindo a sustentabilidade de seu negócio.

A implantação da norma ISO 9.001 serve para melhorar a gestão da sua empresa, identificar como seus processos podem aprimorar a qualidade dos produtos e serviços frente aos clientes, demonstrando uma postura proativa e facilidade em se adaptar às mudanças que o mercado exigir.

A Plataforma Sustain possui um módulo que auxilia as organizações na implantação ou avaliação dos requisitos da norma ISO 9.001, contemplando algumas diretrizes para auxiliar a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade.

Venha conhecer melhor a Plataforma Sustain e verificar as inumeras funcionalidades que o sistema pode proporcionar à sua empresa!