Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, pois nesta data, em 1972, ocorreu a Conferência de Estocolmo, que foi a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o meio ambiente humano. Essa data é importante principalmente para a conscientização. Os recursos naturais precisam ser preservados e nossas ações podem ter grandes impactos.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é  a Restauração de Ecossistemas. Algumas atividades relacionadas ao tema vão desde o plantio de árvores, restauração de jardins, limpeza de rios, tornar as cidades mais verdes até a adoção de padrões de consumo mais sustentáveis. A restauração de ecossistemas é essencial para melhorar a condição de vida das pessoas e evitar grandes desastres.

Confira algumas dicas de ações que você pode fazer na sua empresa para contribuir com o desenvolvimento sustentável:

• Na gestão de resíduos sólidos, foque na não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento, bem como na disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos;
  • Faça uma gestão eficaz do uso da água e energia, economizando sempre que possível;
  • Estabeleça indicadores de desempenho ambiental, para melhorar a competitividade e performance da empresa;
  • Procure utilizar produtos ecologicamente corretos e sustentáveis;
  • Faça uma avaliação de Sustentabilidade junto à cadeia de fornecedores;
  • Estabeleça ações de impacto ambiental positivo, para divulgação junto a seus stakeholders;
  • Incentive e adote práticas de Sustentabilidade, que sejam economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas.

Venha conhecer melhor a Plataforma Sustain e verificar como podemos auxiliar à sua empresa nestas ações ambientais! Juntos podemos fazer a diferença!